Economia

Da economia digital à internacionalização

E à competitividade, à segurança e às boas práticas.

A utilização de Standards GS1 pelos agentes da cadeia de valor impacta os negócios das empresas muito para além da eficiência.

  1. Por serem globais, os Standards GS1 são um veículo para a internacionalização das empresas.

  2. Por facilitarem a automatização e a integração das operações comerciais e logísticas, os nossos standards também são uma solução para reduzir custos, recursos e tempo e aumentar a competitividade, da matéria-prima ao cliente final.

  3. Por permitirem que dados estruturados sejam partilhados via eletrónica em tempo real, tornam-se uma garantia da qualidade e da relevância da informação sobre produtos e serviços em catálogos e meios de venda à distância

  4. Por garantirem uma identificação única e inequívoca dos ativos em circulação no mercado, os Standards GS1 acrescentam segurança quer à cadeia de abastecimento – por exemplo, no combate à contrafação -, quer ao cliente final – por exemplo, o consumidor e o paciente.

  5. Por serem um resultado do acordo entre os parceiros comerciais, são também um ponto de partida para a colaboração e para a partilha e reprodução de boas práticas em diferentes empresas e setores.

 

Aderir à GS1 Portugal

 

Saber mais sobre os Standards GS1