Caso não consiga visualizar corretamente Clique aqui
 
  e.Newsletter GS1 Portugal
Julho 2016
 
 
   
Congresso Nacional GS1 Portugal
   
Healthcare Leadership Team

GS1 Portugal pela primeira vez no Comité Internacional de Saúde

 
Beatriz Jorge, responsável pelo setor da Saúde na GS1 Portugal  

Beatriz Jorge, responsável pelo setor da Saúde na GS1 Portugal, é a primeira representante portuguesa com assento no Comité Internacional de Saúde. Healthcare Leadership Team é a designação do órgão consultivo que reúne os principais stakeholders do setor da Saúde em torno do desenvolvimento e adoção de standards globais num setor tão específico quanto abrangente.

João de Castro Guimarães, Diretor Executivo da GS1 Portugal, afirma: “a eleição de Beatriz Jorge, enquanto representante da nossa organização neste grupo estratégico internacional de Saúde, marca um novo passo na afirmação da nossa estratégia para o setor da Saúde em Portugal e no mundo”.


Saiba mais aqui

 
   
III Seminário Internacional de Saúde

Guy Villax, Presidente do Consórcio RX-360: “Não se compreende a continuação de resistências e obstáculos locais à adoção dos standards globais GS1”

 
Guy Villax, Presidente do Consórcio RX-360  

Foi esta a principal conclusão do III Seminário de Saúde, organizado pela GS1 Portugal no dia 23 de Junho, no Infarmed. Guy Villax (na foto), Presidente do RX-360 Consortium e CEO da Hovione, reforçou as mensagens transmitidas ao longo do dia pelos oradores: mensagens de apoio à adoção do Sistema GS1, não só para assegurar o cumprimento dos novos requisitos legais, como para garantir a melhoria contínua de processos e serviços, do laboratório ao paciente.


Consulte aqui o pós-evento

   
Responsabilidade Social Corporativa

Corrida Solidária: GS1 unida na missão de levar uma vacina a cada criança

 
Beatriz Jorge, responsável pelo setor da Saúde na GS1 Portugal  

SPARTACUS Battle of the Ardennes. Foi esta a “batalha” enfrentada por uma equipa de 8 colaboradores da GS1, incluindo a colaboradora portuguesa, Beatriz Jorge. A corrida de 12 km incluiu 16 obstáculos e teve lugar a 25 de junho, na Bélgica. Um gesto simbólico, mas de esforço e empenho, que representa o apoio a uma causa solidária: “A vaccine for every child” (“Uma Vacina para todas as crianças), focada na angariação de fundos para garantir a vacinação a todas as crianças da Tanzânia. A GS1 – como entidade atenta, solidária e colaborativa – está envolvida neste projeto de forma a disponibilizar um sistema capaz de melhorar a cadeia de abastecimento das vacinas. Os benefícios da implementação de Standards GS1 vão desde a melhoria da disponibilidade da vacina (controlo de stock) à construção de uma infraestrutura local para rastreabilidade.


Saiba tudo aqui

 
   
Registo Nacional de Códigos
O mesmo portal, novas funcionalidades
 
O mesmo portal, novas funcionalidades  

O Registo Nacional de Códigos (RNC) está mais simples, mais intuitivo e com novas funcionalidades. A versão 2.0 desta ferramenta, que pretende facilitar a gestão dos códigos GS1, já está disponível e pronta a ser utilizada por qualquer entidade associada da GS1 Portugal. A funcionalidade que permite a impressão dos códigos registados é a grande novidade do RNC, por enquanto para impressão de standards EAN-13 e ITF-14. O carregamento de imagens e a sincronização com a plataforma Sync PT são outras das novidades do portal pensado na melhoria do dia-a-dia das empresas.

 
Saiba mais aqui