Meio Académico

O atual percurso formativo vai determinar o sucesso das empresas de amanhã

É fundamental que os estudantes conheçam a realidade das empresas

É por isso que defendemos e promovemos a aproximação do meio académico aos processos e negócios das empresas, de forma a perceberem as necessidades e tendências de mercado, e assim aplicarem os conhecimentos adquiridos.

Como entidade próxima das diferentes realidades empresariais, nos vários sectores de atuação, funcionamos como uma ponte entre o meio académico e o dia-a-dia das empresas. Estreitar relações com as escolas e universidades permite-nos levar o nosso know-how, demonstrando a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos em casos práticos e reais.

Por outro lado, as ideias inovadoras e visionárias – características dos jovens em início de carreira – trazem-nos novas tendências e possibilidade de desenvolver novos projetos em colaboração com a comunidade académica.

GS1 Portugal: conhecer o presente, construir o futuro

Levar a Linguagem Global dos Negócios ao meio académico permite criar a sensibilidade nos futuros intervenientes das Cadeias de Valor. Pretendemos dar a conhecer o nosso trabalho, neutro e sem fins lucrativos, como “entidade moderadora” das relações comerciais, ressalvando a importância da colaboração entre os diversos agentes das cadeias de aprovisionamento – parceiros e concorrentes. Desta forma, construímos um futuro próximo cada vez mais colaborativo, eficiente e sustentável.

 

Colaboração

A relação entre a GS1 Portugal e as Universidades concretiza-se em estudos como este.

Contacte-nos

Receba a GS1 Portugal na sua faculdade. Saiba como aqui.