Como o Validata ajuda o Gestor de Categorias?

O gestor de categorias tem um papel fundamental na relação entre retalhistas e fornecedores. Esta função, que pode ter lugar tanto na estrutura do retalhista como na do distribuidor, garante a cooperação e certifica-se que os interesses de ambos estão alinhados para explorar todo o potencial de vendas. Um dos principais desafios do gestor de categorias é a gestão de planogramas.

O Validata permite recolher e validar todos os dados do produto essenciais ao comércio eletrónico e à criação de planogramas:

1

Fotografias
Recolha e tratamento de imagens de produtos – Produção de um kit completo de imagens de alta qualidade para marketing e planogramas (todas as faces do produto)

2

Peso e Medidas
Recolha de dados logísticos e volumétricos do produto – Essenciais aos processos logísticos e à alocação do espaço em loja (peso, altura, largura e profundidade)

3

Rótulo
Análise de toda a informação disponibilizada de acordo com os requisitos regulamentares de venda online (ex. Regulamento (EU) N.º 1169/2011)

4

Código de Barras GS1
Análise ao sistema de identificação de produtos de acordo com as Normas GS1 de acordo com os requisitos de mercado

 

Este serviço facilita a introdução da informação, sempre em conformidade com a legislação europeia e com as boas práticas de mercado. Através de uma equipa especializada e alinhada com a regulamentação legal, a GS1 Portugal disponibiliza os serviços de recolha, tratamento, publicação e/ou análise da informação dos produtos, para introdução na plataforma de sincronização de dados Sync PT.

Saiba mais sobre o Validata