GS1 Portugal no Comité Estratégico da Plataforma i4.0

A GS1 Portugal integra o Comité Estratégico da Plataforma i4.0 no âmbito do protocolo assinado com a COTEC Portugal, entidade que lidera a iniciativa. Esta Plataforma tem como principal objetivo reduzir a incerteza, junto dos empresários portugueses, quanto à aplicação da revolução tecnológica. O Comité é composto por mais de 25 organizações de referência, a nível nacional e internacional. A primeira intervenção da GS1 Portugal decorreu no dia 19 de fevereiro, numa sessão que contou com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente italiano, Sergio Mattarella, e o rei espanhol, Felipe VI.

A inovação, a digitalização e o apoio às PME são algumas das prioridades estratégicas da GS1 Portugal que conduziram à assinatura de um protocolo com a COTEC Portugal para integração no Comité Estratégico, enquanto entidade de referência na área de inovação no seu setor de atividade.

Esta é uma iniciativa que resulta de uma aproximação da GS1 Portugal às áreas de empreendedorismo, iniciada de forma mais consolidada em 2017, através da Startup Portugal.

A COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação – é a entidade responsável pela coordenação e monitorização da implementação da estratégia nacional Industria 4.0 para a digitalização inteligente da economia. Mantendo o foco na promoção do aumento da competitividade das empresas, criou o Comité Estratégico da Plataforma i4.0 que reúne diferentes organizações para assumirem um papel ativo na governação da Plataforma que permite reduzir a incerteza quanto à aplicação da revolução tecnológica.