Sede da GS1 Portugal nomeada para prémio internacional de arquitetura

Os escritórios da GS1 Portugal surgem na shortlist da primeira edição dos Dezeen Awards, organizados por uma das mais populares revistas de arquitetura e design – Dezeen. A sede da GS1 Portugal está nomeada na categoria de Business Building. O anúncio foi feito no dia 22 de agosto e o vencedor será conhecido a 27 de novembro.

As novas melhores construções do mundo. É desta forma que a Deezen define as 42 obras finalistas da sua primeira edição de prémios de arquitetura, onde se inclui a sede da GS1 Portugal.

Já no passado o edifício da organização responsável pelo Sistema de Standards GS1 – mais utilizado no mundo – foi nomeado para diversos prémios de arquitetura, nacionais e internacionais, tendo sido eleito o “Melhor Empreendimento Nacional 2017” na iniciativa da Magazine Imobiliário para atribuição do Prémio Nacional do Imobiliário.

A shortlist dos Dezeen Awards foi selecionada por um painel de arquitetos de referência e figuras do setor a partir de uma extensa lista de 218 projetos.

Os finalistas vão agora ser avaliados segundo três critérios: estética, inovação e “benefícios para as pessoas e para o planeta”. Ao todo são oito categorias. Os vencedores irão ainda concorrer entre si para o título de projeto de arquitetura do ano.

Os vencedores serão anunciados a 27 de novembro de 2018, numa cerimónia que decorrerá em Londres.

Recorde-se que a nova Sede da GS1 Portugal resulta de um projeto de arquitetura liderado pelo arquiteto Pedro Appleton do atelier PROMONTORIO e foi integralmente executada pela Tétris, empresa do grupo JLL.