Sede da GS1 Portugal volta a ser nomeada para prémio internacional

A Sede da GS1 foi nomeada pela organização do RIBA (Royal Institute of British Architects), um prémio internacional que distingue uma construção representativa do design de excelência, ambição arquitetónica e com impacto social significativo. Na lista de selecionados estão mais dois edifícios portugueses.

Foram recentemente anunciados os 62 projetos selecionados para o prémio RIBA, uma distinção arquitetónica, do instituo britânico, reconhecida a nível mundial. A Sede da GS1 Portugal integra a lista de selecionados através de nomeação espontânea da organização.

Na próxima fase, o júri do concurso irá escolher e visitar alguns dos projetos previamente selecionados, para depois nomear os quatro finalistas. O vencedor será anunciado em novembro de 2018.

Esta é assim a quarta nomeação – segunda de âmbito internacional – que reconhece a excelência arquitetónica do edifício Sede da GS1 Portugal.

Recorde-se que o edifício é composto por três pisos. O piso 0 é composto pelo Centro de Inovação e Competitividade, um espaço que pretende explicar de que forma os Standards GS1 – em particular o código de barras – é utilizado no dia-a-dia, das Pessoas e das Empresas; o piso 1 onde se encontra a equipa da GS1 Portugal; e o piso 2, composto por espaços para eventos que inclui um rooftop.

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e as casas no Bairro Padre Cruz são os dois outros projetos nacionais que concorrem ao prémio.