Propósito

Queremos ser o parceiro vital da sua empresa

Os negócios são mais fáceis quando falamos a mesma linguagem entre fornecedores, clientes e parceiros

Todos fazemos coisas à nossa maneira e todos temos uma visão própria do mundo. Apesar de as diferenças serem enriquecedoras, a partilha, o alinhamento e a criação de objectivos comuns também são fundamentais para a construção da nossa identidade.

O mundo dos negócios não é diferente. Da matéria-prima ao cliente final, os negócios são mais fáceis quando fornecedores, clientes e parceiros colaboram e falam a mesma linguagem entre si.

Nós somos essa linguagem – a Linguagem Global dos Negócios

Promovemos a colaboração e o alinhamento entre todos os agentes da cadeia de abastecimento através de uma única linguagem para identificar, capturar e partilhar dados de produto, serviços e documentos de negócio.

Como? Com um sistema de standards único e inequívoco (o Sistema GS1), que é resultado do acordo entre empresas e o mais utilizado à escala global. A face mais visível desse sistema é o código de barras que identifica milhões de produtos que circulam em todo o mundo – em Portugal, com o indicativo “560”.

Acreditamos no poder dos standards para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos.

Por isso, conte connosco para ser o parceiro da sua empresa no mundo (cada vez mais) global dos negócios.

A nossa Missão

Desenvolver Standards globais e promover a implementação de boas práticas logísticas, contribuindo para tornar mais eficiente e sustentável a relação entre os vários agentes na Cadeia de Valor, sempre com o objetivo de beneficiar o Consumidor final.

A nossa Visão

A nossa Visão é a de um Mundo onde os bens e a sua informação se movimentam de forma eficiente e segura, para benefício dos negócios e melhoria das vidas das Pessoas, todos os dias.


Somos uma organização
  • Global
  • Neutra
  • Não lucrativa
  • Colaborativa
Somos uma entidade de Utilidade Pública

Em Janeiro de 2013, a GS1 Portugal (CODIPOR – Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos) foi declarada uma entidade de Utilidade Pública pela Presidência do Conselho de Ministros. Na origem da deliberação, publicada em Diário da República, estão os “relevantes e continuados serviços” prestados à comunidade em geral.

A CODIPOR — Associação Portuguesa de Identificação de Produtos, pessoa coletiva de direito privado n.° 501651659, com sede em Lisboa, vem prestando, desde 26.11.1985,no tocante à inovação e ao desenvolvimento económico de múltiplos setores de atividade como, por exemplo, o alimentar, o retalho, construção, têxteis, logística e saúde, através da implementação e gestão de Normas e Boas Práticas de Gestão com base na Identificação, Captura Automática e Partilha de Dados Comerciais que fazem parte do Sistema de Normas GS1 (Global Standards One). (…) Coopera com as mais diversas entidades e com a Administração Pública, nomeadamente a Direção-Geral das Atividades Económicas e o Instituto Nacional de Saúde, entre outros, na prossecução dos seus fins.

In Diário da República


Aderir à GS1 Portugal

Logistics technology concept

A nossa visão é a de um mundo onde os bens e a sua informação se movimentam de forma eficiente e segura, para benefício dos negócios e melhoria das vidas das Pessoas, todos os dias.

Faça parte deste mundo – o mundo GS1