Etiqueta Logística GS1: conheça os Standards e as melhores práticas

De Fevereiro a Maio de 2017, a GS1 Portugal em parceria com a SONAE, promove sessões de esclarecimento sobre a implementação da Etiqueta Logística GS1, em Lisboa e Porto (ver calendário).

Sessões gratuitas e disponíveis para os Associados que tem como objetivo apoiar as empresas na implementação da etiqueta logística GS1 ou na correção das inconformidades detetadas no âmbito do projeto Validata, relizado em parceria com a SONAE.

Projeto Validata: auditoria à fiabilidade e qualidade das etiquetas logísticas, desenvolvido pela GS1 Portugal em colaboração com a SONAE MC, onde foram detetadas inconformidades na construção das etiquetas logísticas (de acordo com o Sistema GS1).


 A etiqueta logística é um Standard GS1 que permite a identificação normalizada das unidades logísticas, possibilitando a rastreabilidade através da captura automática de informação.

(ver benefícios)

 

35601234000000006 As sessões incluem esclarecimento de dúvidas, respondidas pela GS1 Portugal e pela SONAE.

No final, as empresas recebem o relatório de verificação técnica da GS1 Portugal com recomendações e informação sobre as correções a realizar (se aplicável).

INSCREVA-SE AQUI

 

Reserve o seu lugar

Veja aqui o calendário das sessões e faça a sua inscrição

Formação Calendário

Guia de utilização

Guia de utilização

Conheça as normas e as especificações de utilização da Etiqueta Logística GS1 no mercado nacional.

Ana Batista, Frutas Patrícia Pilar

Ana Batista, Frutas Patrícia Pilar

“O segredo está em saber adaptar. Há sempre questões a rever e a verificar e as melhorias aqui apresentadas fazem todo o sentido para nós. É uma sessão produtiva e alinhada com a realidade do mercado”  

IMG_20170328_111419

Formação GS1

Conheça aqui a OFERTA FORMATIVA da GS1 Portugal.


Benefícios da Etiqueta Logística GS1-128
  • Identificação única e global das unidades logísticas
  • Redução significativa de tempo, devido à captura automática de dados e verificação na receção e na expedição
  • Informação mais rápida, precisa e fiável disponibilizada ao cliente durante a receção, devido à leitura automática da etiqueta
  • Redução de tempo e custos graças à eliminação das sucessivas etiquetas aplicadas pelos agentes no percurso da unidade logística
  • Fiabilidade nos dados devido à integração da informação que está contida na etiqueta com as normas de mensagens internacionais GS1 para o EDI
  • Rastreabilidade completa e automática ao longo da cadeia logística