Transportes & Logística

Terra, Mar ou Ar

Garantimos a visibilidade dos dados logísticos no transporte e gestão de mercadorias

No transporte e na armazenagem de mercadorias, identificar é rastrear. Rastrear é ver. Ver é controlar

A logística, as operações logísticas e o transporte de cargas e mercadorias são a “cola” que integra qualquer cadeia de abastecimento. São também assuntos prioritários no panorama da economia nacional e foram já identificados, num estudo internacional, como o fator mais determinante para o sucesso do omnicanal – isto é, integração das experiências de compra no offline, online e mobile.

O nosso trabalho passa por detetar e conhecer oportunidades que permitam desenvolver as melhores soluções de identificação de mercadorias e gestão de dados logísticos, cooperando com os operadores para que este seja um setor de referência em termos de eficiência e automatização.

Confiantes de que a maior eficiência está em manter uma forma única de identificação das mercadorias do fornecedor ao cliente, criámos uma Etiqueta Logística que permite identificar, de forma única e inequívoca, qualquer mercadoria (a quem pertence, qual o seu lote, série, datas de validade, etc.) e rastreá-la durante todo o seu transporte – por terra, mar ou ar –, da expedição pelo fornecedor à receção pelo cliente.

Desta forma, é possível automatizar a gestão de paletes e caixas, controlar a gestão de stocks, acompanhar entregas e pedidos, gerir os processos alfandegários…e muito mais.

GS1 Transportes & Logistica

 

 

Que código devo usar?

Para garantir a eficiência no Transporte & Logística desenvolvemos standards específicos para centros de distribuição. Conheça-os aqui.

Níveis de Serviço Logístico

Reunimos fabricantes e retalhistas no estudo “Benchmarking Logístico” para medir e melhorar os níveis de serviço logístico na área dos Bens de Consumo. Saiba mais aqui.

Aplicabilidade da Etiqueta Logística e do GS1-128

  • Ativos: Paletes, caixas e outras unidades logísticas

  • Circuito: do produtor ao centro de distribuição/ armazém do retalhista

  • Benefício: rastreabilidade completa e automática ao longo da cadeia de abastecimento

 


Mais informação sobre Transportes & Logística?

O GS1 AISBL disponibiliza informação extra sobre este setor. Pode consultá-la aqui (informação em inglês).