Logo do Observatório de Tendências  e logo da GS1 Portugal
Tendências by Nielsen

A origem dos produtos é importante para 72% dos portugueses

72% dos shoppers portugueses consideram a origem importante na escolha dos produtos e 31% estão dispostos a pagar mais por produtos de origem nacional.

Ler mais
Fatores críticos na escolha das lojas
Imagem de um estádio de futebol
O desporto, o consumo e a cerveja

Os grandes eventos desportivos são um dos fatores que influenciam o consumo de cerveja. Para as gerações mais novas as plataformas digitais são tão importantes como a televisão no consumo de desporto.


Ler mais
Rua de Lisboa com azulejos
Portugal entre os 10 países europeus que mais cresce

Portugal está entre os 10 países com maior crescimento em valor no primeiro trimestre, ocupando a 7ª posição. Turquia, Hungria, Polónia, Grécia, República Checa e Alemanha são os países que se destacam acima de Portugal pelo seu crescimento.

Ler mais
Estudos by Marktest

Chocolate preto é o preferido


Em 2017, são 5.1 milhões os indivíduos que referem ter consumido chocolates nos últimos 12 meses (tabletes ou embalagens individuais), o que representa 59.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Ler mais
2,8 milhões compram chocolates/bombons em caixas

32.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos referem ter comprado chocolates ou bombons em caixas nos últimos 12 meses.


Ler mais
Jovens preferem cereais de pequeno almoço de chocolate

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2017, em 3 milhões e 998 mil o número de portugueses que consumiram cereais de pequeno-almoço nos últimos 12 meses.

Ler mais
Índices e Indicadores
ÍNDICE DE VOLUME DE NEGÓCIOS DO COMÉRCIO A RETALHO Mede as variações do volume de negócios num determinado período de tempo. O volume de negócios do comércio a retalho compreende o valor total da faturação, com exclusão do IVA, da revenda a retalho.
ÍNDICE DE PREÇOS NO CONSUMIDOR Mede a evolução no tempo dos preços de um conjunto de bens e serviços considerados representativos da estrutura de consumo da população residente em Portugal.
INDICADOR DE CONFIANÇA Resultado da diferença entre respostas positivas e negativas de um inquérito realizado mensalmente pelo INE.

Wellness é a nova macrotendência do retalho
Macrotendência: Wellness
A 6ª edição do Estudo dos Níveis de Serviço Supply Chain do Grande Consumo, realizado anualmente desde 2013 pela GS1 Portugal, identificou pela primeira vez a Wellness como macrotendência do retalho.

Bem-estar é prioridade para os consumidores

É a primeira vez que esta tendência surge neste estudo, sendo um reflexo da mudança de comportamento dos consumidores.
Na próxima edição vamos explorar outras macrotendências identificadas neste estudo, como a utilização de standards e a gestão comercial.
A GS1 Portugal desenvolve o mesmo tipo de estudo na área Comercial e no setor da Saúde. Para mais informações contactar Cátia Gouveia através do endereço c.gouveia@gs1pt.org.
Notícias GS1

Na saúde "a codificação deve ser mais do que uma obrigação legal”


O IV Seminário de Saúde juntou representantes do setor da Saúde para debater os impactos da implementação da Diretiva dos Medicamentos Falsificados a nível nacional. No final do dia, existe uma afirmação comum: laboratórios, hospitais e farmácias ainda não se sentem preparados para a nova legislação. As adaptações técnicas e a formação de recursos humanos são duas das causas para esta realidade.
 

Mercadona chega a Portugal já em 2019


A Mercadona, rede de supermercados, está a preparar a abertura de quatro lojas na zona do Porto já no primeiro semestre de 2019. Contudo, desde a data do anúncio da entrada em Portugal, a Mercadona já instalou uma sede e um Centro de Coinovação também na zona do Porto. Adaptar a oferta às necessidades dos consumidores é a estratégia deste retalhista.
 
GS1 Portugal pretende levar a Formação mais longe

Num ambiente em constante mudança, a Formação assume um papel essencial na qualificação dos profissionais que lhes permite responder de forma bem sucedida aos contínuos desafios do mercado.
Na prossecução da melhoria continua da área de formação, a GS1 Portugal tem vindo a alargar a sua rede de parceiros para uma oferta formativa mais abrangente.

Ler mais
Questionário de Formação GS1

A sua opinião é fundamental para melhorar a Formação GS1. Diga-nos o que pensa.

Verifique a sua caixa de e-mail!
PRÓXIMAS FORMAÇÕES GS1 

Reserve já na sua agenda as datas das próximas ações.

PRÓXIMOS EVENTOS 
CONGRESSO GS1 PORTUGAL 2018
17 OUTUBRO 208 | MUSEU DO ORIENTE
Veja o programa completo »
!Ajude-nos a melhorar
De zero a dez, como classifica esta edição do Observatório de Tendências?

0      1      2      3      4      5      6          8      9      10

Obrigado e até à próxima edição!
GS1 Portugal
Estrada do Paço do Lumiar, Campus do Lumiar, Edifício K3
1649-038 Lisboa 
Portugal
+(351) 21 752 07 40
+(351) 21 752 07 41
www.gs1pt.org

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Copyright © *2018* *GS1 Portugal*, All rights reserved.