Logo do Observatório de Tendências  e logo da GS1 Portugal
Tendências by Nielsen

Marcas de fabricante continuam a crescer

Na quadrissemana de 18/jun a 15/jul, os Bens de Grande Consumo apresentaram um crescimento de 1,6% em relação ao período homólogo. Este crescimento é sustentado essencialmente pelas Marcas de Fabricante, que registam um aumento de 1,9%. As Marcas da Distribuição aumentam 0,9%.  

Gráfico de linhas - Nielsen

Refeições prontas… prontas para as refeições!

Ultrapassada a primeira metade de 2018, revemos o que se passou no mundo dos “fast moving consumer goods” (FMCG) e o cenário não é favorável. Neste início de ano o volume comprado pelos portugueses quase atingiu o positivo (-0,3% vs semestre de 2017).

Ler mais
Gráfico de barras
Estudos by Marktest
Garrafas

1,8 milhões de consumidores de água com sabores


De acordo com os dados da vaga global de 2017 do estudo TGI da Marktest, o número de portugueses que consumiram água com sabor engarrafada nos últimos 12 meses representa 21.0% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Ler mais
Índices e Indicadores
ÍNDICE DE VOLUME DE NEGÓCIOS DO COMÉRCIO A RETALHO Mede as variações do volume de negócios num determinado período de tempo. O volume de negócios do comércio a retalho compreende o valor total da faturação, com exclusão do IVA, da revenda a retalho.
ÍNDICE DE PREÇOS NO CONSUMIDOR Mede a evolução no tempo dos preços de um conjunto de bens e serviços considerados representativos da estrutura de consumo da população residente em Portugal.
INDICADOR DE CONFIANÇA Resultado da diferença entre respostas positivas e negativas de um inquérito realizado mensalmente pelo INE.
Estudos GS1

Blockchain cada vez mais próxima do retalho nacional

Os retalhistas portugueses já estão a olhar para a blockchain como mais uma forma de conferir eficiência aos processos de negócio. Multiplicam-se os casos de estudo, do setor público ao privado, do estacionamento à energia. Descubra o que duas insígnias nacionais dizem desta tecnologia.

Ler mais
Como funciona o blockchain?
A GS1 Portugal desenvolve o mesmo tipo de estudo na área Comercial e no setor da Saúde. Para mais informações contactar Cátia Gouveia através do endereço c.gouveia@gs1pt.org.
Notícias GS1
GS1 Portugal 4.0

“Os temas deste Congresso estão na agenda do dia da Sociedade e das Empresas”
 

É desta forma que Nuno Pinto Magalhães, Provedor e Head of Corporate Affairs da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, antevê a IV edição do Congresso GS1 Portugal.

Com presença distinta desde a primeira edição, em 2011, Nuno Pinto Magalhães afirma que este evento é “um ponto de encontro e um espaço para debate, promovido e dinamizado pela GS1, como sabe tão bem fazer, contribuindo para trazer aos seus Associados valor acrescentado sobre temas e desafios da atualidade”.

O evento vai reunir gestores de empresas de referência a nível global, decisores políticos e responsáveis internacionais da rede GS1 debater e o consumidor e as redes de colaboração digital.
 
Até ao final do mês! 20% de desconto em todas as inscrições

Esta é a última oportunidade para aproveitar a campanha promocional de inscrições para o Congresso GS1 Portugal 2018.

Reserve já o seu lugar 
PATROCINADORES
Patrocínios Congresso
Sede da GS1 Portugal nomeada para prémio internacional de arquitetura

Os escritórios da GS1 Portugal surgem na shortlist da primeira edição dos Dezeen Awards, organizados por uma das mais populares revistas de arquitetura e design – Dezeen. A sede da GS1 Portugal está nomeada na categoria de Business Building. O anúncio foi feito no dia 22 de agosto e o vencedor será conhecido a 27 de novembro.

Ler mais
IRMÃDONA SUPERMERCADOS, S.A. é Associada da GS1 Portugal

Conforme avançado na edição anterior (ver notícia), a Mercadona está a preparar a sua entrada no mercado português. Para o arranque da internacionalização foi criada a Irmãdona Supermercados S.A, com sede no Porto. A empresa concluiu o processo de Adesão à GS1 Portugal no passado mês de Julho, fortalecendo assim a relação já existente entre as duas organizações. 
Código LEI. O Standard GS1 para transações financeiras seguras.
 
PRÓXIMAS FORMAÇÕES GS1
PRÓXIMOS EVENTOS
Empack
!Ajude-nos a melhorar
De zero a dez, como classifica esta edição do Observatório de Tendências?

0      1      2      3      4      5      6          8      9      10

Obrigado e até à próxima edição!
GS1 Portugal
Estrada do Paço do Lumiar, Campus do Lumiar, Edifício K3
1649-038 Lisboa 
Portugal
+(351) 21 752 07 40
+(351) 21 752 07 41
www.gs1pt.org

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Copyright © *2018* *GS1 Portugal*, All rights reserved.