Procurar por eventos

por página

10

Out

Congresso GS1 Portugal 2019

 O Congresso da GS1 Portugal chega no dia 10 de outubro de 2019, sob o mote (Des)codificar o Futuro: Novos Estilos de Vida e a Digitalização.

Sabemos que o digital é hoje uma realidade presente no dia a dia de pessoas e empresas. Mas de que forma estão os consumidores a utilizar  a tecnologia na sua vida? E que oportunidades traz esta nova revolução para os modelos de negócio? O que esperar do futuro?

Consulte o Programa
Pela primeira vez, o Congresso da GS1 Portugal vai ser realizado no novo Campus da NOVA SBE, em Carcavelos.
INSCRIÇÕES ABERTAS »
 

 


11

Jul

Fórum Digital Engagement 2019

Consumer Journey

Inovação,  transformação digital e experiência do consumidor junta parceiros de referência na sede da GS1 Portugal

No dia 11 de julho, o 5º Fórum Digital Engagement regressou à Sede da GS1 Portugal, sob o mote tema “Consumer Journey: O Consumidor no Centro da Transformação Digital”. Entidades de referência no âmbito empresarial, associativo e académico, estiveram  reunidos ao longo de uma manhã para abordar os desafios, oportunidades e tendências em termos de adaptação dos consumidores, empresas e universidades à era digital.

Um evento de interesse para diferentes áreas que negócio, tais como marketing, tecnologia, recursos humanos, entre outras.Cultura, skills e ambiente digital, IoT, transformação digital, inteligência artifical e Pessoas foram alguns dos temas em debate num ambiente de partilha de experiências e conhecimento, que incluiu a apresentação de diversos casos práticos.

Destaca-se a participação de empresas de referência que aceitaram o convite para dar o seu testemunho sobre a experiência no digital, a saber: Altice, APDC, Google Portugal, Mercer, Microsoft e Nova SBE.

João de Castro Guimarães, Diretor Executivo GS1 Portugal, justifica a relevância do tema escolhido pela sua pertinência face as macrotendências atuais do mercado. Desta forma, o papel da GS1 Portugal passa por “apoiar a melhoria da competitividade de todos os agentes que participam na cadeia de valor, num ponto de encontro que promova a partilha de conhecimento e casos de sucesso no âmbito da economia digital, sobretudo os que se destacam pela inovação”.

 O QUE SE DISSE
  “A redução dos custos operacionais, a melhoria do processo de decisão, uma nova interação com o cliente e melhores produtos”

Inês Ferreira, Responsável de Produto IOT

   Mais do que “pegar em tecnologia e otimizar os processos de negócio de uma organização, a transformação digital implica a mudança do modelo de negócio ou organizacional através da utilização de tecnologia digital ou a disrupção completa do setor causada pelo aparecimento de novos players”

Rogério Carapuça, Presidente

  “Identificar quais as dores que os consumidores estão a sentir; estas podem não ser percetíveis, mas se algum player as identificar pode potenciar uma nova oportunidade de negócio”

Nuno Pimenta, Industry Head

   “Inspirar um mindset de crescimento através da reformulação de estruturas, workflows e estratégias de gestão talento que enderecem a necessidade de repensar o ciclo de vida de RH e abracem o digital”  [Ver estudo Global Talent Trends 2019]

Marco Gomes, Human Digital

“As gerações vindouras não conseguirão viver sem aquilo que temos vindo a desenvolver”

Pedro Lourenço, Diretor da Unidade de Business Applications

  “O caminho para mais e melhor emprego obriga a um alinhamento e à coresponsabilização dos interessados, no qual a tecnologia se apresenta como uma ferramenta poderosa se aplicada em conjunto com novos processos e skills”

Miguel Moreira, Advisor do Digital Business Center

O QUE DISSERAM SOBRE NÓS
Store Magazine

GS1 Portugal debate experiência do consumidor LER »

itchannel

GS1 Portugal promove 5ª edição do Fórum Digital Engagement LER »

itchannel

GS1 Portugal junta Parceiros para debater transformação digital LER »

Human Resources  Qual o impacto na Gestão de Talento? LER »
Shopping Spirit

GS1 debate experiência do consumidor com parceiros LER »

Grande Consumo

GS1 Portugal junta parceiros para debater experiência do consumidor LER »

Grande Consumo

GS1 Portugal debate experiência do consumidor na era da transformação digital LER »


29

Mai

V Seminário de Saúde

IMPACTO TRANSVERSAL DAS IMPOSIÇÕES LEGAIS EM TODA A CADEIA DE VALOR

Este foi o tema do V Seminario de Saúde da GS1 Portugal. Convidámos entidades de referência, nacionais e internacionais, para analisar e debater o panorama atual do setor que lida diariamente com vidas humanas, a Saúde.

Legislação, adaptação do setor às novas exigências e a evolução tecnológica foram outras das temáticas em análise. 

Quais os benefícios dos Standards para a cadeia de valor de Saúde?

Como cidadãos temos direito ao melhor. O uso de Standards GS1 na cadeia de valor de Saúde aumenta a segurança do paciente, optimiza a eficiência da cadeia de abastecimento e assegura a rastreabilidade de Medicamentos e Dispositivos.

E não só. Debatemos estes e outros benefícios no evento onde a sua participação foi fundamental.

No dia 29 de maio, na Sede da GS1 Portugal.

O despertar de um Sonho?

Leia aqui o editorial de Paulo Nunes de Abreu no blog Hospital do Futuro

Veja aqui todas as notícias

 


13

Mar

VII Seminário Boas Práticas Colaborativas

 

REPENSAR A COLABORAÇÃO NAS CADEIAS DE VALOR foi o mote para a sétima edição do Seminário de Boas Práticas Colaborativas da GS1 Portugal.

No dia 13 de Março, oradores nacionais e internacionais refletiram sobre as vantagens da colaboração na Sustentabilidade, Eficiência e Sucesso dos negócios.

Agradecemos a presença de quem se juntou a nós e deixamos abaixo um resumo do nosso Seminário. 

Aceda aqui ao Press Release que reúne as principais conclusões deste evento


11

Dez

Aprenda a construir o seu rótulo

A informação do rótulo é fundamental para a decisão de compra.

O rótulo do produto dá ao consumidor informação relevante sobre o produto para que possa fazer escolhas conscientes e seguras. Preparámos uma sessão gratuita com especialistas em marketing e requisitos legais que lhe permitirá conhecer melhor as vantagens associadas à rotulagem, sem esquecer a importância que o mesmo tem na rastreabilidade.


29

Nov

A codificação eficaz e os requisitos para a sustentabilidade

Junte-se a nós no próximo dia 29 de novembro para desfrutar de um pequeno almoço executivo oferecido pela Formação GS1. O objetivo é criar um momento de partilha das práticas mais sustentáveis no design de embalagens e na gestão de códigos. Inclui a apresentação de uma caso prático da Markem Imaje e das conclusões do estudo europeu “ActInPak – Active and intelligent fibre-based packaging – innovation and market introduction”.

Inscrições gratuitas


22

Nov

Fórum Digital Engagement 2018

ThinkData.

The digital journey to connect business

No dia 22 de novembro o Fórum Digital Engagement regressou desta vez à Sede da GS1 Portugal, para debater as novas tendências do digital.

Inteligência Artificial e Blockchain foram as duas temáticas em destaque neste evento. Fizeram parte desta manhã com oradores e entidades de referência.


17

Out

Congresso GS1 Portugal

 

No dia 17 de outubro de 2018, realizou-se o IV Congresso GS1 Portugal que reuniu perto de 400 pessoas no Museu do Oriente.

Falámos da indústria 4.0, da digitalização e de pessoas, num evento que contou com a participação de oradores, nacionais e internacionais, que aceitaram o convite para debater “GS1 Portugal 4.0: o consumidor nas redes de colaboração digital”.


19

Set

Empack y Transport & Logistics Porto 2018

GS1 Portugal esteve presente numa das principais feiras de embalagem e logística:  a Empack y Transport & Logistics 2018 que teve lugar no Porto, nos dia 19 e 20 de setembro. Nesta IV edição, o debate foi em torno dos novos produtos e soluções que lhes permitam ter um maior controle sobre o processo e diminuir riscos.

Desta forma, o 560 Validata – serviço da GS1 Portugal que ajuda a garantir a qualidade dos dados e imagens dos produtos – foi o principal protagonista do stand da GS1 Portugal numa das principais feiras de logística e embalagem do país. Cerca de 4.000 visitantes tiveram oportunidade de ver, ao vivo, o serviço que ajuda as empresas a garantir a qualidade dos dados e imagens dos produtos através da recolha, análise e sincronização de dados e imagens de produto. Uma presença que foi complementada com a apresentação de Filipe Esteves, Gestor de Serviços Validata, no dia 20, sobre a importância a importância da qualidade dos dados.

Expositor GS1 Portugal Filipe Esteves, Gestor de Serviços Validata

 


18

Set

Exportar os meus produtos: como, quando e para onde?

“Excelente formato”

Participante no evento

No dia 18 de setembro, a GS1 Portugal e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa explicaram como, quando e porquê exportar os seus produtos numa sessão em formato de debate e partilha de experiências que contou com a presença de responsáveis de empresas portuguesas.

Dos temas abordados destacam-se a preocupação com as dificuldades enfrentadas no processo de internacionalização e as vantagens da digitalização para a exportação.

Os Standards GS1 podem ajudar na internacionalização do seu negócio uma vez que funcionam como um bilhete de identidade que permite que os dados sejam reconhecidos da mesma forma em qualquer ponto de venda ou rede de distribuição, independentemente do país, da língua, da cultura ou do software e do hardware utilizados.

 


Categorias
  • 3
  • 3
  • 2
  • 5
  • 2
  • 3