Voltar à listagem

Fórum Digital Engagement 2019

11 Julho 2019

09h00 - 13h00

Sede da GS1 Portugal

Consumer Journey

Inovação,  transformação digital e experiência do consumidor junta parceiros de referência na sede da GS1 Portugal

No dia 11 de julho, o 5º Fórum Digital Engagement regressou à Sede da GS1 Portugal, sob o mote tema “Consumer Journey: O Consumidor no Centro da Transformação Digital”. Entidades de referência no âmbito empresarial, associativo e académico, estiveram  reunidos ao longo de uma manhã para abordar os desafios, oportunidades e tendências em termos de adaptação dos consumidores, empresas e universidades à era digital.

Um evento de interesse para diferentes áreas que negócio, tais como marketing, tecnologia, recursos humanos, entre outras.Cultura, skills e ambiente digital, IoT, transformação digital, inteligência artifical e Pessoas foram alguns dos temas em debate num ambiente de partilha de experiências e conhecimento, que incluiu a apresentação de diversos casos práticos.

Destaca-se a participação de empresas de referência que aceitaram o convite para dar o seu testemunho sobre a experiência no digital, a saber: Altice, APDC, Google Portugal, Mercer, Microsoft e Nova SBE.

João de Castro Guimarães, Diretor Executivo GS1 Portugal, justifica a relevância do tema escolhido pela sua pertinência face as macrotendências atuais do mercado. Desta forma, o papel da GS1 Portugal passa por “apoiar a melhoria da competitividade de todos os agentes que participam na cadeia de valor, num ponto de encontro que promova a partilha de conhecimento e casos de sucesso no âmbito da economia digital, sobretudo os que se destacam pela inovação”.

 O QUE SE DISSE
  “A redução dos custos operacionais, a melhoria do processo de decisão, uma nova interação com o cliente e melhores produtos”

Inês Ferreira, Responsável de Produto IOT

   Mais do que “pegar em tecnologia e otimizar os processos de negócio de uma organização, a transformação digital implica a mudança do modelo de negócio ou organizacional através da utilização de tecnologia digital ou a disrupção completa do setor causada pelo aparecimento de novos players”

Rogério Carapuça, Presidente

  “Identificar quais as dores que os consumidores estão a sentir; estas podem não ser percetíveis, mas se algum player as identificar pode potenciar uma nova oportunidade de negócio”

Nuno Pimenta, Industry Head

   “Inspirar um mindset de crescimento através da reformulação de estruturas, workflows e estratégias de gestão talento que enderecem a necessidade de repensar o ciclo de vida de RH e abracem o digital”  [Ver estudo Global Talent Trends 2019]

Marco Gomes, Human Digital

“As gerações vindouras não conseguirão viver sem aquilo que temos vindo a desenvolver”

Pedro Lourenço, Diretor da Unidade de Business Applications

  “O caminho para mais e melhor emprego obriga a um alinhamento e à coresponsabilização dos interessados, no qual a tecnologia se apresenta como uma ferramenta poderosa se aplicada em conjunto com novos processos e skills”

Miguel Moreira, Advisor do Digital Business Center

O QUE DISSERAM SOBRE NÓS
Store Magazine

GS1 Portugal debate experiência do consumidor LER »

itchannel

GS1 Portugal promove 5ª edição do Fórum Digital Engagement LER »

itchannel

GS1 Portugal junta Parceiros para debater transformação digital LER »

Human Resources  Qual o impacto na Gestão de Talento? LER »
Shopping Spirit

GS1 debate experiência do consumidor com parceiros LER »

Grande Consumo

GS1 Portugal junta parceiros para debater experiência do consumidor LER »

Grande Consumo

GS1 Portugal debate experiência do consumidor na era da transformação digital LER »

Apresentações

Cultura Digital: Pessoas, Talentos, Processos e Tecnologia, MERCER | JASON ASSOCIATES [veja aqui]

What is a “Digital Transformation”? How does it look like when it happens?, APDC [veja aqui]

 

Mais apresentações disponíveis brevemente.

Fotografias

Veja aqui as fotografias do evento.

Programa

Consulte o programa.

Inscrições

Associados GS1 Portugal » 45€+IVA

Não Associados GS1 Portugal » 85€+IVA

Gratuito para Associações e Estudantes

CAMPANHA 3 POR 2:
A cada três inscrições da mesma empresa, oferecemos uma.

Válido para Associados e Não Associados até ao dia do evento.
Inscreva-se agora »
Como chegar

MORADA
Estrada do Paço do Lumiar, Campus do Lumiar, Edifício K3
1649-038 Lisboa

Para chegar à GS1 Portugal, deve passar a cancela da entrada do Campus do Lumiar, junto ao segurança. Será o primeiro edifício do lado esquerdo.

Eventos