FATURA ELETRÓNICA (EDI)

A GS1 Portugal cessa a prestação do serviço e-Invoice a partir de 1 de janeiro de 2024.

A prestação deste serviço, nos últimos 10 anos, sem um custo associado até ao limite de 300 documentos, reflete a implementação de uma das alavancas estratégicas da GS1 Portugal e contribuiu para o apoio à literacia digital da nossa comunidade de associados, discriminando positivamente as empresas mais pequenas.

Até 1 de janeiro de 2024 decorre um período de transição durante o qual o serviço de apoio ao associado da GS1 Portugal está disponível, nos contactos habituais, para apoiar todas as empresas que o solicitarem. No seguinte link disponibilizamos a lista dos parceiros tecnológicos com alternativas ao serviço e-Invoice: https://gs1pt.org/parceiros-tecnologicos/.

O que é?

Uma solução para a troca eletrónica de faturas e outros documentos de negócio (notas de encomenda, avisos de receção e expedição, entre outros) entre parceiros comerciais. É gratuita para associados da GS1 Portugal que troquem até 300 documentos por ano.

Destina-se às pequenas e médias empresas e é um serviço de Web EDI para a troca eletrónica de documentos. Este serviço permite desmaterializar documentos de negócio, de forma simples, intuitiva e com um baixo custo associado.

Esta ferramenta não implica a aquisição de licenças de software, basta apenas acesso à internet. O objetivo principal é facultar uma ferramenta de gestão que permita otimizar processos, gerando eficiência.

Quais são as vantagens?