Estudo identifica tendências de saúde em 2024

A Mercer Marsh Benefits (MMB) publicou em dezembro de 2023 o estudo MMB Health Trends 2024, que identifica as principais tendências que enquadram os cuidados de saúde para colaboradores.

Tendo inquirido 223 seguradoras em 58 países, num estudo aplicado durante o mês de agosto de 2023 este estudo sublinha que a tendência dos gastos em saúde está já a superar os níveis pré-pandemia, tendo alcançado em 2023 uma taxa global de cerca de 12,4%.

O mesmo estudo salienta ainda que a saúde mental constitui o 4.º risco mais elevado a nível mundial, continuando a verificar-se lacunas nas coberturas.

A nível regional, MMB Health Trends 2024 enfatiza que, na Europa, 73% das empresas consideram que, por comparação com o período pré-pandemia, a acessibilidade ao setor de saúde público piorou, com 48% a destacarem a mesma tendência no âmbito da qualidade.

Os dados apurados revelaram também diferenças acentuadas na perceção das seguradoras entre a qualidade do serviço de saúde público e privado.

No que se refere à aplicação de tecnologia ao setor da saúde, o estudo revela que mais de dois terços dos inquiridos esperam que o recurso à Inteligência Artificial tenha um impacto transformador nos cuidados de saúde prestados pelas organizações.

Para mais informações sobre este estudo, consultar website da entidade coordenadora.

Veja as restantes notícias